1 800 - 0452 00 [email protected]

POR FAVOR, LEIA COM ATENÇÃO!

As orientações contidas aqui têm por objetivo auxiliar o novo proprietário de um filhote Winterfell no manejo diário e adequado.

(Qualquer dúvida entre em contato conosco ou com seu veterinário)

HIGIENE DO ANIMAL

Quanto eu posso dar o primeiro banho no filhote?

R – Você não precisa se preocupar, higiene nunca é demais, após 40 dias seu filhotinho já pode tomar seu banho mais não se esqueça muito cuidado com os olhos e ouvido. Nosso canil sempre entrega o filhotinho com primeiro banho tomado 🙂

Em quanto em quanto tempo posso dar banho em meu filhote?

R – Recomendamos dar o banho quando necessário não temos uma rotina de banho atualmente, porém não se esqueça de escovar com frequencia para evitar nó nos pêlos.

Posso tosar meu border collie?

R – Não. Caso necessário uma tosa higiênica pode ser feita, mas não recomendamos tosar completamente, pois o pêlo do seu cão serve para esquentar e também para refrescar nos dias quentes.

ALIMENTAÇÃO

Quais as rações que indicadas?

R – Todos os filhotes Winterfell são entregues comendo ração seca da marca ProPlan. Caso queira trocar opte sempre pelas rações super premium:

  • Royal Canin, Hills, Cibau, Premier, Eukanuba, Proplan, Guabi Natural, etc.

Caso não esteja de acordo com seu orçamento, você pode optar pelas Premiuns

  • Golden, Club Performance, Royal, Premiatta, etc.

Além da ração, que tipo de comida/alimentos eu posso dar para o meu filhote?

R – A ração já possui os nutrientes necessários para uma boa alimentação mas caso queira trocar o cardápio você pode dar AN (Alimentação Natural) e petiscos naturais como pé de frango, pescoço de frango, osso desidratado, etc.

Para os industrializados, pode ser dado biscoitos e petisco próprio para filhote. (siga as orientações do fornecedor do produto)

SAÚDE

Quando posso sair para passear com meu filhote?

R – Após 21 dias da última dose da vacina v10.

Como funciona o ciclo de vacinação?

R – O filhote inicia o ciclo de vacinação com 45 dias conforme tabela abaixo.

Como funciona o ciclo de vermifugação?

R –  Todo filhote Winterfell são entregues com no mínimo 3 doses de vermífugo conforme tabela abaixo:

Atenção: Repetir as doses de vermífugo pelo menos em 4 em 4 meses.

Como posso controlar carrapatos e pulgas?

R – Recomendamos o uso do Bravecto, ele é um comprimido palatável que o cão ingere prevenindo por 3 meses.

Os filhotes trocam os dentes? Com que idade?

R – Os cães começam a trocar de dentes a partir dos 4 meses de idade. Os primeiros dentes que caem são os incisivos; os caninos caem por volta dos 5-6 meses.

Meu filhote está dormindo demais preciso me preocupar?

R Os filhotes, assim como os bebês humanos, dormem bastante MESMO. Eles alternam períodos curtos de relativa atividade com longos períodos de sono. Isso é normal. O que NÃO É normal são filhotes permanentemente apáticos. Neste caso, procure seu veterinário e o criador imediatamente.

Meu filhote está com diarreia. É normal?

R – Talvez sim… talvez não… é muito comum, quando os filhotes chegam em suas novas casas, que o intestino fique ligeiramente irregular por causa do stress da mudança, apresentando consistência mais pastosa. No entanto, não é normal que o cocô seja acompanhado de sangue ou que seja quase líquido. Pelo sim, pelo não, o veterinário e o criador deve ser consultado a respeito já no primeiro momento.

ITENS BÁSICO

Quais os acessórios para receber o filhote?

R – Itens:

  1. Dois comedouros (podem ser de plástico ou metal), sendo um para água e outro para a comida. Para Pastor Alemão, procure adquirir comedouros ‘suspensos’, que facilitam a alimentação.
  2. Caminhas e cobertores podem ser uma boa opção para o ‘enxoval’ do seu cão, mas lembre-se que filhotes gosta de morder. Muitas vezes uma almofada pode ser uma solução mais barata para os primeiros meses. Se você pretende que seu filhote tenha uma casinha, acostume-o desde cedo a utilizá-la. Lembre-se que os cães gostam de casinhas pequenas, eles preferem sentir-se como se estivessem numa “toquinha”.
  3. Uma coleira.
  4. Os brinquedos devem ser adequados ao tamanho do cão e fabricados para animais. Cuidado com os brinquedos infantil com peças que possam ser engolidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*